segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CAPÍTULO 19: AS VOZES QUE EU OUÇO...



             Você não consegue calar o mundo nem fazer ouvir a Palavra de Deus? Você não consegue ser ouvido pelo mundo e, muito menos, calar o mundo. Descobri isso quando comecei a usar a Internet para Evangelizar e os fones de ouvido do meu aparelho de MP3 para ouvir músicas. Deus é uma Verdade que a mentira do mundo não deseja ouvir. Cristo calou-se diante de Pilatos para que a Verdade da Palavra de Deus fosse preservada da interpretação e do julgamento de um ímpio. Sabe o que eu estou fazendo para tentar calar o mundo? O meu psiquiatra recomendou uma rotina de caminhadas destinadas a eliminar as neurotoxinas do cérebro e inalar o gás carbônico da atmosfera. O meu trajeto abrange tanto regiões onde reina a POLUIÇÃO ÁUDIO-VISUAL como também áreas onde prevalece o silêncio quase absoluto. As caminhadas têm duração de aproximadamente uma hora. No começo, escutava músicas do início ao fim do percurso. Infelizmente, o barulho do centro da cidade abafava o som que saía dos fones de ouvido. Às vezes, quando o silêncio abria as portas do meu coração... Deus conseguia ser ouvido.
            Porque o mundo é tão barulhento? Muitos para serem ouvidos precisam gritar, literalmente. Uma palavra por mais sagrada que seja não consegue tocar os corações das pessoas porque o barulho do mundo simplesmente não permite que isso aconteça... Os sentidos muitas vezes nos distraem. Visão, audição, olfato, tato e paladar. Nunca esquecerei o SABOR daquelas PALAVRAS... Nunca compreenderei a necessidade negligenciada da ausência daquelas PALAVRAS... Às vezes é necessário ficar alheio ao MUNDO e aprender a ouvir a nossa voz INTERIOR... SINESTESIA?!
            Meu irmão, quando foi seminarista no Rio de Janeiro, relatou a experiência do silêncio. Depois que todos os outros seminaristas se recolhiam, ele dirigia-se à Capela com o profundo desejo de orar. E a oração consistia em ficar em silêncio. Duas boas horas de silêncio. Quem consegue fazer isso hoje em dia? Correria, barulho, gritaria, violência. Quem consegue parar um pouco em silêncio, com os joelhos no chão, para ouvir a Palavra de Deus? E Deus não se manifesta na Brisa suave ou nos simples gestos? 
            Temos que ter a noção de que é no silêncio onde podemos ouvir a Palavra de Deus com maior clareza e, também, fazer-nos ouvir através das orações sussurradas aos pés dos ouvidos de Deus.



FONTE: ARAÚJO, Denio Medeiros de; SIMPLESMENTE BIPOLAR; 1º Edição Digital, Caicó: Editora Blogger, 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário