terça-feira, 20 de agosto de 2013

CÉREBRO: UM MILAGRE EM MINHA VIDA...


Infelizmente, a realidade nos momentos de CRISE BIPOLAR é dura... As crises algumas vezes surgem INVOLUNTARIAMENTE, mas quase sempre as próprias pessoas acometidas por esse mal dão uma colaborada legal, contribuindo para o LIMIAR de um quadro bipolar... Concordo que na quase totalidade das vezes as pessoas acometidas pela bipolaridade negligenciam de forma IRRESPONSÁVEL o tratamento, deixando de tomar os medicamentos, faltando às sessões de PSICOTERAPIA, alimentando-se mal, exercitando-se mal, guardando para si informações que seriam imprescindíveis aos ouvidos do médico... Enfim, "POR MINHA CULPA, MINHA TÃO GRANDE CULPA." Agora, com o tratamento funcionando consigo perceber o quanto fui IRRESPONSÁVEL... MUITO IRRESPONSÁVEL... Com relação ao meu cérebro ser comparável a um PROCESSADOR DE COMPUTADOR (um CELERON da INTEL ou um SEMPROM da AMD), não tenho o DIREITO de enxergar nisso algo ruim... Se Deus me deu habilidades especiais com as quais poderei ajudar em algum momento da minha vida a HUMANIDADE (respeitadas as devidas PROPORCIONALIDADES e RAZOABILIDADES), não tenho o DIREITO de CUSPIR NO PRATO que DEUS PREPAROU ESPECIALMENTE PARA MIM... Afinal de contas, SE SOMOS FELIZES... Desta vez seremos FELIZES PARA SEMPRE...



AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário