segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LITURGIA DA PALAVRA DA MISSA DO 8º DOMINGO COMUM, DOMINGO DO SENHOR, DIA 27 DE FEVEREIRO DE 2011 (TRADUÇÃO DA BÍBLIA CATÓLICA. EU PRETENDO ADQUIRIR LOGO UMA PARA MIM, PORQUE PRETENDO ESCREVER BASEADO NUMA BÍBLIA QUE PROFESSE A MINHA FÉ).

Deus é como o pai e a mãe preocupados com seus filhos e filhas: nele podemos e devemos confiar, enquanto procuramos concretizar seu reino como SERVIDORES E ADMINISTRADORES do seu projeto de SALVAÇÃO.

1ª LEITURA (Is 49, 14-15)
Leitura do Livro do Profeta Isaias. - Disse Sião: "O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-se de mim! Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno, a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre? Se ela se esquecer, eu, porém, não me esquecerei de ti. - Palavra do Senhor.

AS: Graças a Deus!

SALMO RESPONSORIAL 61 (62)

Só em Deus a minha alma repousa, / só ele é meu rochedo e salvação.

1. Só em Deus a minha alma tem repouso, / porque dele é que me vem a salvação! / Só ele é meu rochedo e salvação, / a fortaleza onde encontro segurança!
2. Só em Deus a minha alma tem repouso, / porque dele é que me vem a salvação! / Só ele é meu rochedo e salvação, / a fortaleza onde encontro segurança!
3. A minha glória e salvação estão em Deus, / o meu refúgio e rocha firme é o Senhor! / Povo todo, esperai sempre no Senhor / e abri diante dele o coração.

2ª LEITURA (1 Cor 4, 1-5)

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios. - Irmãos, que todo o mundo nos considere como SERVIDORES de Cristo e ADMINISTRADORES dos mistérios de Deus. A esse respeito, o que se exige dos ADMINISTRADORES é que sejam FIÉIS. Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por algum tribunal humano. Nem eu me julgo a mim mesmo. É verdade que a minha consciência não me acusa de nada. Mas não é por isso que eu posso ser considerado justo. Quem me julga é o Senhor. Portanto, não queirais julgar antes do tempo. Aguardai que o Senhor venha. Ele iluminará o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. Então, cada um receberá de Deus o louvor que tiver merecido. - Palavra da Salvação.

AS: Graças a Deus!

EVANGELHO (Mateus 6, 24-34)

PR: O Senhor esteja convosco!
AS: Ele está no meio de nós!
PR: Proclamação do Evangelho de + Jesus Cristo segundo Mateus
AS: Glória a Vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Ninguém pode servir a dois senhores: pois odiará um e amará o outro, ou será FIÉL a um e DESPREZARÁ o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao DINHEIRO. Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer e beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem a nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?
Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida só pelo fato de se preocupar com isso? E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os LÍRIOS DO CAMPO: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo, nem o Rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará Ele muito mais por vós, gente de pouca FÉ? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua JUSTIÇA, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de AMANHÃ, pois o dia de AMANHÃ terá suas preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas". - Palavra da salvação.

AS: Glória a Vós, Senhor!

PR: Que a Palavra do Senhor perdoe os nossos pecados!
TODOS: AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário