segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FIQUE SABENDO: O Como servir a Deus

Maria, Mãe de Jesus Cristo, um EXEMPLO DE SERVIDORA.

Como servir a Deus? Será que sabemos fazer isso corretamente? De que forma podemos serví-lo? Simplesmente louvando-O, participando de culto, missas e pregando a Sua Palavra? Notadamente que somente esses procedimentos são exigidos aos fiéis por muitas pessoas. Será, então, o suficiente? Acreditamos que não porque deste modo somos levados a cumprir equivocadamente esta tarefa que é o servir a Deus. Atuamos de uma maneira como se o Pai Divino se satisfizesse apenas com devoção, religiosidade. E somos levados também a desconhecer estarmos num novo tempo: tempo da Graça e da nova Aliança.
Jesus Cristo, quando esteve entre nós, já afirmava: "Não vim para ser servido, senão para servir". Na verdade, Deus jamais precisou nem precisa de ajuda. Pelo contrário: somos nós que estamos a precisar da Dele. Aliás, tudo que fazemos, o fazemos ajudados por Deus. O servir a Deus significa obedecê-Lo.
Servir a Deus é fazer a sua obra. E essa obra não devemos esquecer que é o AMOR.
Concluo afirmando que para nós cristãos é necessário entendermos que o servir com amor ao nosso semelhante é a maneira mais sublime de servirmos a Deus, de tornarmo-nos servos de Deus.

Autor Conhecido: Por Everton Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário