terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A FESTA DE SÃO JOSÉ ESTÁ PRÓXIMA!


Padre José Tadeu, nosso Administrador da Paróquia de São José de Caicó/RN, quis saber por que a festa de São José não era celebrada em março como seria de se esperar. Com Monsenhor Tércio, eles se dedicaram a fazer uma pesquisa nos documentos arquivados na secretaria, e, no Livro de Tombo. Não encontraram nada, nem mesmo no Decreto de Criação da Paróquia que marcasse o dia 1º de maio para a festa anual. Nem o título de São José Operário não encontra respaldo firme. Ele simplesmente apareceu. Dom Manoel Delson, consultado a respeito, disse que a comunidade deveria ser consultada, caso a mesma aceitasse a mudança para 19 de março, ele não teria nada contra. O importante seria a aprovação das pessoas, pois elas é que tem sua devoção e realizam a festa. Apoiado na opinião do Sr. Bispo e na falta de provas de que o Orago da Paróquia seria São José com o título de "Operário", começou Padre Tadeu a consultar pessoas, associações, serviços paroquiais e chegou a conclusão de que a idéia de mudar a data da festa para o dia de São José era bem aceita. Então começou a construir um esquema de trabalho para estruturar o período da festa do presente ano (2011), começando a dez (10) de março e terminando no dia dezenove (19), dia universal de São José. Acredita que todos ganharam com a nova data, mesmo que mais próxima do início do ano, das férias, do Carnaval, etc.
Todos juntos poderemos festejar o Pai adotivo de Jesus Cristo no mês em que, há séculos, é reverenciado no nosso Sertão. o Padre Tadeu convida, pois a todos para arregaçar as mangas e trabalhar com afinco para termos uma grande festa. Vamos agir, vamos à luta! Organizemos as comissões para dar tudo certo. Não fuja do trabalho que lhe for pedido.
Tendo diante dos olhos o exemplo de santidade de São José, façamos tudo para a evangelização do mundo e a salvação das almas. A festa é ambiente de missão.

Autor mais do que Conhecido: Por Monsenhor Ausônio Tércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário