terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EQUIPE DE LITURGIA DA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DE CAICÓ/RN

JHS - Jesus Hóstia Santa (Dois anjos contemplando Jesus na Hóstia Santa - Isso é um exemplo de LITURGIA)

A função da Equipe de Liturgia não se restringe à preparação da celebração dominical. Com o padre ela é responsável pela animação de toda a vida litúrgica da comunidade: a celebração da missa aos sábados, domingos e durante a semana, a celebração dominical da Palavra, a celebração dos outros sacramentos (batismo, crisma, penitência, casamento, unção dos enfermos, ordenação), distribuição da comunhão e outras celebrações com doentes, idosos, presos, celebraçoes da Palavra, bênçãos, vias-sacras, vigílias, procissões, preparação das celebrações especiais dos tempos fortes do ano litúrgico (Advento, Natal, Quaresma, Semana Santa, Tempo Pascal, festa de Maria, festa do padroeiro...), velórios, missas de sétimo e trigésimo dia, celebrações em ocasiões especiais, liturgia nos grupos e movimentos da paróquia, etc. Além disso, deverá ser responsável também pela formação litúrgica do povo e dos agentes de pastoral; poderá organizar cursos ou encontros, ou dias de estudo sobre a liturgia. Se for necessário, poderá preparar o material (FOLHETOS, APOSTILAS...).
O casal coordenador da Equipe de Liturgia Márcio André Pontes e Eloísa Pontes, realizou  neste domingo (06 de fevereiro de 2011), um curso com o tema: "Liturgia, o que é isso?" O curso foi no Salão Paroquial "Luiz Medeiros" das 08 horas às 10 horas da manhã. Todos ficaram muito felizes em esclarecer em parte o que é LITURGIA! Ficou a promessa de novos cursos no decorrer da nossa caminhada neste ano de 2011 e nos anos subsequentes. Portanto, fiquem atentos para saberem da realização desses cursos. Recomendo ficar de olho no BLOG da Paróquia de São José de Caicó/RN: http://paroquiadesjdecaico.blogspot.com
Ou ainda no nosso BLOG: http://perdaodedeus.blogspot.com
Caso você pertença a outra Paróquia, por favor, procure a Equipe de Liturgia de sua Paróquia e cobre uma atuação mais forte no sentido de esclarecer o POVO de Deus sobre esse tema tão importante e tão negligenciado nos dias de hoje: LITURGIA!?!

Autor Conhecido: Equipe de Liturgia da Paróquia de São José de Caicó/RN.
Autor Desconhecido: Denio Medeiros de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário